Você odeia musculação? Eu lhe dou toda a razão!

01 ago
20620967_481706685517628_3791787108472934632_n

Você odeia musculação? Eu lhe dou toda a razão!


Com o crescimento das redes sociais, culto à estética, corpos esculturais, a musculação virou moda, as dietas de 3 em 3 horas viraram obrigação, selfie na frente do espelho só pode acontecer se estiver em forma totalmente malhada e precisa ter o bumbum na nuca ou abdômen trincado, ou usar milhares de reais em suplementos ou medicações ilícitas.

Isso tudo, infelizmente, ficou acima do que o exercício resistido(musculação) representa na verdade. A musculação reabilita pessoas, traz ganhos significativos de força em idosos, evita quedas e até a morte de pessoas debilitadas, melhora a autoestima pelo ganho estético inclusive, mas isso é secundário, ao meu ver.

Eu entendo perfeitamente quem não gosta de musculação e tento orientar sobre seus benefícios. Tento fazer o paciente esquecer daquele ambiente barulhento, com gente gravando vídeos estranhos, mostrando que a musculação é um tipo de remédio, que se associado a outro medicamento como o exercício aeróbico, só trará ganhos de saúde.
Existem alternativas à academia. Estúdios personalizados, treinos em casa, academias menores e mais acolhedoras.

Musculação é prevenção, é tratamento e é diversão. Cabe saber qual é a prioridade de cada um.
Nem sempre a estética será o melhor caminho!
Não deixe de viver pela academia e pelo seu corpo. Dá tempo pra tudo! Valorize seu tempo com sua família, amigos, trabalho e viva em harmonia com seu físico e sua saúde.


Write a Reply or Comment