3 erros que atrapalham o emagrecimento


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Sabemos que o processo de emagrecimento é difícil para a maioria dos pacientes, tanto pela rotina atribulada, limitações como dores, ansiedade, entre outros. Apesar disto, podemos obter sucesso no processo de emagrecimento se nos atentarmos a alguns fatores, que podem sabotar o andamento do tratamento.

Veja abaixo:

1- Qualidade do sono:

  • Dormir de forma reparadora, ou seja, acordar descansado é essencial para produção equilibrada de hormônios que ajudam no processo de emagrecer, como o GH, cortisol, melatonina entre outros. Quando dormirmos com a TV ligada, usamos celular até o ultimo momento antes de deitarmos, deixamos a janela aberta, a produção natural do hormônio Melatonina fica atrasada. Ele é responsável por “avisar” ao cérebro que é noite e está na hora de desligar.
  • Quando dormimos mal, sentimos mais fome no dia seguinte por alteração do Cortisol, levando a episódios de descontrole da dieta.

2 – Qualidade dos alimentos

  • Muitos focam em comer saudável de acordo com a mídia e blogueiras, mas acabam comendo a cada 3 horas alimentos pobres em fibras e ricos em carboidratos como torradas fit, sucos e frutas com alta carga glicêmica. Isso mantém o hormônio insulina alto sempre, impedindo a perda de gordura e deixando a pessoa com fome praticamente o dia todo.
  • Siga a dieta prescrita por profissional habilitado que terá sucesso!
  • A abordagem nutrológica é feita distribuindo nutrientes ao longo do dia, aliando às necessidades do paciente como a prática de exercícios, rotina e preferências. Isso permite manter o paciente saciado durante o dia e regulando a insulina para nosso metabolismo queimar gorduras.

3 – Dia do Lixo ou do “Eu Mereço”

  • pacientes em processo de emagrecer devem evitar ao máximo sair da dieta, em especial no final de semana, com a desculpa que um dia do lixo está liberado por ter ouvido falar que isso faz bem.
  • Ninguém é de ferro, mas vou explicar o porquê isso sabota seu tratamento: ao comer alimentos de alto índice glicêmico como doces, pizzas, frituras, doces, teremos um pico de insulina muito alto, levando ao aumento de outro hormônio, a aldosterona, que vai levar a retenção de sódio. Por isso você já deve ter acordado no dia seguinte com a canela inchada ou a aliança presa no dedo de tão inchado.
  • para voltar ao normal, seu metabolismo vai trabalhar por até 10 dias para regular tudo de novo.
  • Será que o dia do lixo vale a pena?

Estas foram mais algumas dicas!
Se tiverem dúvidas, temos nosso whatsapp para contato no site!
Dr Luiz Tintori. CRM-SP 129.789




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