Bioimpedância


BIOIMPEDÂNCIA

O que é e como funciona a bioimpedância

Conheça este exame essencial

A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Esse exame é muito utilizado em academias e complemento em consultas médicas para avaliar os resultados do plano de treino ou da dieta, por exemplo, e pode ser realizado a cada 3 ou 6 meses para se comparar resultados e verificar alguma evolução da composição corporal.

É o exame mais usado para avaliação da composição corporal, medindo vários parâmetros de saúde como: quantidade de massa muscular, quantidade de gordura corporal, hidratação corporal, peso, grau de gordura visceral (intra-abdominal), distribuição de gordura e músculos nos 4 membros e tronco.

Por isso, além do peso atual, estas balanças também mostram a quantidade de músculo, gordura, água e até as calorias que o corpo queima ao longo do dia, de acordo com sexo, idade, altura e intensidade da atividade da física, que são dados introduzidos na balança.

Utilizamos o modelo InBody120

InBody120 utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez. O analisador de composição corporal portátil InBody120 fornece uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal. Realiza a análise de forma segmentada e fornece a composição detalhada de membros e tronco. Ao final do exame os resultados são transferidos para o computador via interface Bluetooth.

Este exame é essencial para a avaliação corporal.

É indicado para acompanhar a evolução do ganho de massa muscular e perda de gordura durante o tratamento médico, além de guiar as condutas terapêuticas do médico no decorrer das etapas dos protocolos instituídos.

ENTRE EM CONTATO

Vamos conversar sobre seu caso



clique no ícone para abrir a tela do whatsapp

11 94069-9974

11 2372-1750

Clínicas e Locais de Atendimento


Tire Suas Dúvidas