Vai iniciar o “projeto verão”? Então, leia este texto pra atingir seus objetivos com saúde!


Estamos no meio do inverno, mas muitas promoções de academia e projetos pessoais de chegar no verão em forma começam a aparecer pelas redes sociais.

Existem alguns pontos a serem levados em conta para que você atinja seus objetivos de forma saudável e irei discuti-los aqui:

Para pacientes iniciantes, não pode existir projeto verão.

Para iniciantes de qualquer esporte, em especial a musculação, que é o que dá maiores resultados estéticos, não podemos fazer projetos de curto prazo para melhora do físico.

Para ocorrer a adaptação neuro-muscular( que é a conexão dos músculos ao sistema nervoso), levamos em torno de 8 a 12 semanas para ganhar força e coordenação dos movimentos. Neste período, os praticantes de musculação têm um bom ganho de força, mas quase nenhuma diferença estética no espelho. Somente após isso, associado a um plano alimentar seguido à risca, que começamos a notar definição corporal importante, com ganho de massa muscular e perda de gordura.

Anabolizantes? Fazem milagre? Depende do ponto de vista. Quanto maior a dose, maiores os efeitos colaterais e maiores as perdas após o ciclo. Para iniciantes: NUNCA devem ser usados.

Portanto, o “projeto verão” deve ser iniciado pelo menos 6 a 8 meses antes do objetivo.

 

Nem sempre, quanto mais, melhor.

Começar com tudo aumenta o risco de lesões osteo-articulares. Pacientes que estão muito tempo parados, ou iniciando, não se beneficiam de altos volumes e intensidade de treinos no início, sendo que toda periodização de treinamento deve ser orientada por profissional de educação física habilitado.

Imagina investir em roupas novas, tênis, mensalidades de academia e ter uma lesão grave que irá lhe afastar por meses das atividades. Infelizmente, isso é mais comum do que imaginamos!

Preciso gastar muito dinheiro com suplementação?

A resposta é: depende. A suplementação esportiva auxilia e muito nos ganhos se feita de forma inteligente. Se não seguir o plano alimentar do seu nutricionista, não treinar intensamente e não descansar o suficiente, será dinheiro jogado fora.

A suplementação é adaptada para cada pessoa, pois precisamos saber a sua rotina, tempo de treino, descanso, qual a dieta que está fazendo. Usando o que chamamos de nutrient timing, os resultados são muito bons, pois conseguimos manter a sinalização muscular de hipertrofia sempre ativa. Isso conseguimos através, principalmente, da dieta e usando alguns suplementos, caso necessário.

Fiz o projeto verão, o frio chegou. E agora?

Continue treinando! Não jogue fora todo esforço para mudar seu físico! Por que não aproveitar que você se propôs a mudar de vida e continue a levar uma vida mais saudável? Os resultados vão ser cada vez melhores em todos os aspectos! No próximo verão, seu físico estará melhor ainda.

Se precisar de auxílio, estou aqui para lhe ajudar!




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