Conheça o Dr. Luiz Tintori


O Dr Luiz Henrique Tintori é médico do esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício, Ortopedista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT) com sub especialidade em cirurgia do Quadril, especialista em Terapia por Ondas de Choque pela SBTOC.

Com uma década de experiência na prática médica, percebi que a atuação como médico e Ortopedista não deveria se ater apenas ao tratamento de lesões e da dor em si. Diariamente, pergunto aos pacientes no início da consulta: Tudo bem com você? A resposta muitas vezes é:” Se estivesse bem, não estaria aqui doutor”. Isso incentivou a mudar a ênfase da abordagem da relação médico-paciente para estimular a melhora da qualidade de vida no geral e promoção da saúde, sendo este o foco da consulta médica
para crianças, adultos e idosos.

Dr Luiz Henrique Tintori, CRM-SP 129.789

Especializações

O título de especialista em ortopedia e traumatologia consiste em 6 anos de graduação em medicina e mais 3 anos de residência em ortopedia em serviço regularizado pelo MEC e SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia)
Especialização em Terapia de Ondas de Choque (membro efetivo da SBTOC)

Novo Documento 2017-04-27
Médico do esporte pela SBMEE, é o especialista que pode indicar qual melhor atividade física tanto para o paciente saudável, quanto o que apresenta qualquer doença. Além disso, acompanha e orienta os processos de emagrecimento e hipertrofia muscular.

"Você sabia que em média, 30% dos praticantes de corrida sofrem algum tipo de lesão, que, na sua maioria, ocasiona abandono do esporte amador? O trabalho de prevenção e reabilitação pós lesão contribuem para a prática segura do esporte e reabilitação efetiva".
"O índice de sucesso da Terapia por Ondas de Choque chega a 100% em algumas patologias, com retorno da função e melhora importante da qualidade de vida, especialmente em dores crônicas como o esporão de calcâneo, bursites e tendinites".

Locais de atendimento

Minha missão

Abordagem médica tradicional, onde primamos por:
  • Estabelecer relação médico-paciente diferenciada
  • Promoção da qualidade de vida e prática esportiva segura
  • Tratamento especializado da dor e lesões ortopédicas

Fique por dentro do Blog do Dr. Luiz


Tire Suas Dúvidas