TRATAMENTO

Hipertrofia

A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico. Esta resposta é uma adaptação ao estresse decorrente do aumento de tensão e/ou ph gerados no tecido muscular. A musculação é a forma mais eficiente de obter hipertrofia muscular.

A hipertrofia não se deve somente à musculação. É necessária uma dieta adequada para suprir a perda de energia e possibilitar a construção do músculo. Uma dieta inapropriada acompanhada de musculação pode resultar em perda de conteúdo proteico no tecido muscular, pois o corpo utilizará as proteínas dos músculos para suprir as demandas energéticas.

É o indicado para quem quer aumento de massa muscular. Ocorre um aumento no diâmetro da fibra muscular e na quantidade de filamentos de actina, miosina e sarcômeros.

Assista estes vídeos explicativos

Importante

Pacientes que querem o máximo de hipertrofia muscular precisam de acompanhamento médico, assim como precisam do nutricionista e do treinador. Na consulta de acompanhamento médico é realizada a avaliação corporal, do treino e da dieta, para assim podermos lançar mão de recursos ergogênicos (suplementação, medicações, etc), conquistando os objetivos com saúde!

Na consulta traçamos um plano de treino e conversamos sobre o uso ou não de esteróides anabolizantes.